Saiba como enviar SMS a partir do seu Goldylocks

sms

O Goldylocks permite o envio de SMS utilizando modelos pré-configurados, facilitando assim a comunicação com os seus clientes.

Quer seja para envio de documentos de venda, avisos de vencimento ou alertas de agendamentos, o envio de mensagens SMS é sempre uma ferramenta útil, já que facilita a comunicação com os seus clientes.

Configuração do equipamento para envio das SMS

De forma a ser possivel o envio de SMS a partir do Goldylocks, é necessária a instalação e configuração do nosso software num equipamento Android com capacidade de envio de SMS.

A aplicação a instalar pode ser descarregada clicando neste link ou através do botão disponível no Goldylocks em Gestão -> Tabelas -> Agentes/Dispositivos -> Downloads.

Após a descarga e instalação da aplicação no equipamento deverá ser mostrado um código numérico (UUID) que deverá ser inserido em Gestão -> Tabelas -> Agentes/Dispositivos -> SMS em conjunto com uma descrição do equipamento.

Terminado este passo o equipamento fica disponível para efetuar o envio de SMS a partir do seu Goldylocks.

Modelos das mensagens

O Goldylocks permite a criação de modelos de mensagens pré-configuradas, tal como já acontece com os emails, que se adaptam de forma dinâmica ao contexto da mensagem a enviar.

Os modelos de mensagens podem ser criados e editados no seu Goldylocks em Gestão -> Tabelas -> Modelos Email/SMS.

Durante a edição podem ser utilizados os vários campos que se irão adaptar automaticamente ao seu cliente e tipo de informação enviada.

Após a criação dos modelos, os mesmos podem ser seleccionados aquando do envio das SMS ou pré-seleccionados nas opções dos documento e agendamentos.

De forma a seleccionar o tipo de modelo de SMS a enviar ao terminar os seus documentos de venda, basta seleccionar o separador SMS na janela de impressão, seleccionar o modelo a utilizar e inserir o número de destino da mensagem.

Documentos de venda e as SMS

É possivel predefinir qual o modelo de mensagem SMS a enviar por cada tipo de documento de venda. Indo a Definições -> Documentos -> Documentos de venda, após selecionarmos o tipo de documento que pretendemos editar, utilizamos o seletor Mensagem SMS para selecionarmos o modelo pré-definido a utilizar.

Os modelos de SMS criados pelo utilizador serão mostrados aqui.

Agendamentos

Se o módulo de agendamentos estiver ativo no seu Goldylocks, pode também especificar qual o modelo de SMS a enviar automaticamente aos seus cliente para os notificar de eventos futuros.

Indo a Definições -> Paramêtros -> Paramêtros gerais -> Agendamentos utilizamos o seletor Modelo mensagem SMS para selecionar qual o modelo de SMS a utilizar nas notificações de agendamentos.

Seleção do modelo de SMS a utilizar para notificações.

Planos

O envio de SMS encontra-se disponível em todos os planos Goldylocks.

Saiba mais em www.goldylocks.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *