Novos motivos de isenção para 2023

A partir do inicio de 2023 entram em vigor alterações na tabela dos motivos de isenção de impostos a utilizar nas linhas dos documentos de venda. Saiba aqui quais as principais mudanças no Goldylocks.

O que muda

As principais mudanças, aplicadas pela Autoridade Tributária, a verificar nos motivos de isenção, são a extinção do M03-Exigibilidade de caixa e o M08-IVA – autoliquidação.

O motivo M08-IVA – autoliquidação foi também subdividido em novos motivos, sendo cada um deles referente a situações especificas de autoliquidação do IVA:

Novos motivos de isenção referentes à autoliquidação

Alertas no Goldylocks

De forma a ajudar a sua empresa a cumprir os requisitos fiscais impostos por estas mudanças, o Goldylocks irá notificar o utilizador sempre que for detetado um motivo de isenção extinto em utilização:

Notificação mostrada na utilização de motivos de isenção inválidos

Como alterar o motivo de isenção?

O motivo de isenção inválido, em utilização num imposto configurado, pode ser substituído no Goldylocks da seguinte forma: indo ao menu do perfil no canto superior direito, em seguida Definições -> Estado e depois clicamos no separador Impostos.

Em seguida basta-nos clicar no botão “Editar” em frente ao imposto que pretendemos alterar. Será mostrada uma janela com os dados do imposto, onde poderemos selecionar o novo motivo de isenção a utilizar. Após a seleção do novo motivo clicámos em Gravar alterações.

Seleção do novo motivo a utilizar

Suporte

Pode sempre utilizar o nosso chat de suporte no canto inferior esquerdo, no caso de ser necessário ajuda adicional na alteração dos motivos de isenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *