Ligue-se à sua loja Woocommerce com o Goldylocks

Sabia que pode ligar o seu Goldylocks à sua loja online Woocommerce, sincronizando facilmente os seus artigos, imagens, e encomendas? Veja neste artigo como o pode fazer.

Configuração no Woocommerce

De forma a ativarmos a sincronização de informação entre o Goldylocks da sua empresa e a sua loja online Woocommerce precisámos primeiro de efetuar algumas configurações.

Deveremos primeiro, aceder ao nosso painel de administração WordPress e em seguida efetuar os seguintes passos:

  1. Clicamos em Woocommerce no menu do lado direito
  2. Configurações
  3. Em seguida clicamos no separador Avançado
  4. Carregamos em API REST
  5. E finalmente no botão Adicionar chave

Criação das chaves de segurança

No formulário que nos for mostrado deveremos preencher o campo Descrição com, por exemplo, Goldylocks. Mantemos o utilizador selecionado.

Nas Permissões selecionamos Leitura/Escrita e clicámos no botão Gerar chave da API.

Serão geradas as chaves de segurança que deverão ser configuradas no Goldylocks de forma a permitir a sincronização de informação entre as duas plataforma.

Configuração no Goldylocks

Após termos as nossas chaves de segurança Woocommerce deveremos no Goldylocks, ir a Gestão -> Tabelas -> Lojas Online e clicar no botão Criar Loja Online.

Neste formulário deveremos preencher toda a informação pedida, relacionada com a nossa loja online. Ter em especial atenção os campos Chave API e Chave, sendo que no campo Chave API deve ser configurada a Consumer key, e no campo Chave a chave Consumer secret obtidas anteriormente no Woocommerce.

No separador Artigos e Clientes deveremos selecionar quais as famílias de artigos e grupos de clientes a sincronizar com a nossa loja online.

Atenção: apenas artigos que tenham ativa na sua ficha a opção “Disponível para venda online?” serão enviados para a loja online. Poderá fazê-lo da seguinte forma:

  1. Na ficha do artigo vamos a Detalhes
  2. Selecionamos o separador Loja online
  3. E escolhemos Sim na opção Disponível para venda online?

Sincronização de informação

Após a configuração da loja online Woocommerce no Goldylocks basta-nos apenas agora efetuar a primeira sincronização de informação. Essa operação é feita indo a Gestão -> Tabelas -> Lojas online e clicando no botão laranja com duas setas presente no lado direito da tabela:

Após este passo, sempre que um artigo for criado ou alterado e pertença a uma das famílias ativas para sincronização, a informação do mesmo será enviada automaticamente para nossa loja online Woocommerce.

Envio automático de faturas

De forma a permitir o envio automático de faturas a partir do Goldylocks sempre que for obtida uma nova encomenda a partir da nossa loja online Woocommerce deveremos configurar, no separador Processamento, da seguinte forma:

Deveremos também configurar no tipo de documento qual o modelo de email a utilizar no envio da fatura para o nosso cliente. Configuração feita indo a Definições -> Documentos -> Documentos de venda.

Os modelos de email são geridos na secção Gestão -> Tabelas -> Modelos Email/SMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *