Comunicação é essencial no seu negócio

A troca de informação dentro do seu negócio é crucial para o seu crescimento e sucesso, especialmente a nível de dados informáticos.

Imaginemos que no seu negócio tem duas equipas de trabalho, uma que processa encomendas e faturação e outra que trata da produção das mesmas. Agora imaginemos que a comunicação entre elas é fraca ou até inexistente! Caos, desorganização e a má qualidade na prestação de serviços ao seus clientes tornam-se rotina.

Obviamente que é um cenário hipotético, temos a certeza que no seu negócio existe uma boa política de comunicação entre diferentes departamentos. Mas será que o mesmo se pode dizer sobre as aplicações informáticas da sua empresa?

Por exemplo:

  • As encomendas da sua loja online são comunicadas diretamente à aplicação que gere a produção?
  • Ao concluir uma encomenda na produção a mesma é faturada automaticamente ao cliente?

Se tal não acontece, está na hora de saber o que é uma API e de que forma o Goldylocks com a sua API integrada o pode ajudar a fazer crescer e otimizar o seu negócio.

APIApplication Programming Interface ou em bom português Interface de Programação de Aplicações é um mecanismo que permite a troca de informação entre aplicações informáticas distintas.

A partir do momento que duas ou mais aplicações informáticas trocam informação entre si é aberto um leque de vantagens que o ajudam a otimizar e fazer crescer o seu negócio:

  • A comunicação passa a ser feita sem a intervenção humana, evitando-se assim atrasos ou erros na informação transmitida entre departamentos
  • É mais fácil ter uma visão global e mais fiável do estado atual seu negócio já que é possivel centralizar e processar a informação dos vários departamentos em simultâneo
  • Torna-se mais simples o desenvolvimento e implementação de novas aplicações informáticas à medida para o seu negócio

Automatize o seu negócio

O Goldylocks possui integrada uma API que permite a troca de informação e a ativação de procedimentos através de outras aplicações informáticas.

Pode, por exemplo, ser programado o envio de uma fatura ou outro documento, por email para um determinado cliente, a partir de uma outra aplicação informática sempre que a mesma termine um determinado processo.

As vantagens da utilização da API do Goldylocks são muitas e amplas, sendo que o limite é apenas o da sua imaginação e da sua ambição para o crescimento do seu negócio.

Temos disponível online documentação sobre a utilização da API do Goldylocks que pode ser consultada clicando aqui.

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas com o nosso suporte técnico através do formulário disponível em www.goldylocks.pt ou do nosso chat em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *