O seu produto tem qualidade e está pronto a ser vendido? Então, a venda online coloca-se como um dos principais e melhores métodos para fazer crescer o seu negócio. Veja as nossas dicas para o ajudar a ter o seu negócio online. de forma simples e rápida.
Entre as diversas vantagens da venda online podemos realçar as seguintes:
- Clientes virtualmente ilimitados.
- Os seus artigos estão sempre disponiveis para serem consultados e adquiridos.
- Possibilidade de ações de marketing especificas.
- Informação dos artigos sempre atualizada e completa.
- A compra é feita de forma simples e rápida pelos clientes.
- Não é necessário espaço físico.
- Dropshipping.
Se juntarmos a estes fatores um custo reduzido inicial, implementação rápida e descomplicada, fica sem motivos para que a venda online não seja ainda uma realidade no seu negócio.
Por onde posso começar?
A primeira situação a resolver é o endereço ou domínio da sua loja online (www.aminhaloja.com). O endereço deverá ser associável ao seu negócio e/ou produtos vendidos.
A situação mais comum é o endereço derivar do nome do seu negócio, António Reis – Caixas e Derivados, Lda terá o domínio www.antonioreis.com, por exemplo. O endereço poderá também derivar do contexto do conteúdo da loja online, por exemplo: António Reis – Caixas e Derivados, Lda, o endereço a utilizar poderá ser também www.caixasederivados.com.
Portugal ou o mundo?
A extensão ou terminação do endereço por norma deverá ser .com e/ou .pt dependente do tipo de mercado onde queremos comercializar os nossos produtos. Um endereço terminado em .pt transmite confiança a clientes nacionais, por sua vez, um terminado em .com transmite uma imagem mais abrangente a nível global. Ė possível também, que uma loja online tenha múltiplos endereços, de forma a conciliar vários contextos comerciais e/ou geográficos.
Durante a decisão de qual deverá ser o endereço para a sua loja online deverá verificar se o mesmo se encontra disponível. Para esse efeito poderá utilizar um serviço online como este.
A sua loja
A sua loja deverá ser uma representação virtual do seu negócio, a nível da qualidade dos produtos, satisfação do cliente e imagem. Deverá também cumprir com as regras e legislação em vigor, quer a nível da loja online quer a nível de faturação.
Para esse efeito, o Goldylocks apresenta-se como uma ajuda essencial na colocação e gestão do seu negócio online. Em linha com a mais recente tecnologia de desenvolvimento web, permitimos que os nossos clientes usufruam de uma solução que permite que o seu negócio fique online num piscar de olhos.
O seu negócio online
Agora que sabe qual o endereço a utilizar para a sua loja online basta ir ao nosso site e colocar os dados pretendidos para a sua nova loja online e aguardar, nós tratamos do resto.
Se ainda não utiliza o Goldylocks para gerir o seu negócio, pode sempre criar o seu aqui e experimentar gratuitamente durante 15 dias.
O Goldylocks trabalha em conjunto com a sua loja online, garantindo que a informação mostrada aos clientes está sempre atualizada. O processamento das encomendas e faturação é feita de forma simples e automática, permitindo assim, além de um maior crescimento do seu negócio, uma melhor organização do seu tempo.
A sua montra digital
Após a criação e configuração da sua loja inicial está pronto a mostrar os seus artigos ao mundo!
Tenha em conta que os artigos disponiveis na sua loja online devem conter imagens com boa qualidade e descrições detalhadas, ajudando assim o cliente na altura de escolher o produto que melhor se adequa às suas necessidades.
Os artigos deverão também, estar organizados por categorias, facilitando a pesquisa, o que é bastante útil, principalmente quando o cliente não conhece nenhum artigo em especifico.
Promoções, campanhas e cupões de desconto são algumas das várias maneiras de levar potenciais clientes à sua loja online. Podem ser utilizadas também campanhas de publicidade externas usando, por exemplo, o Google Ads ou o Facebook Ads. Para campanhas por email poderá utilizar uma ferramenta como o Mailchimp. Tenha sempre em conta legislação para o efeito em vigor, tal como o RGPD.
Conclusão
Estas dicas vão ajudá-lo numa fase inicial, mas o sucesso da sua loja online encontra-se, entre outros fatores, em fazer chegar os clientes o mais rapidamente possível aos artigos que procuram, a preços atrativos, passando ao mesmo tempo, uma imagem de confiança e qualidade.
O Goldylocks fornece todas as ferramentas que precisa para atingir esse objetivo e fazer crescer o seu negócio.